1 de mar. de 2010


CinemA_e-CoMUnHÃo
tEMpOs&vIsÕes

LABORATÓRIO DE VIVÊNCIAS NO VERÃO 2010


Cin[É]Mano_Verão




Refrescar a cuca

e numa tarde de sábado trocar registros, memórias duma outra tarde qualquer. Visitas,

depoimentos espontâneo dum coletivo instantâneo, indicados e registrados por cientistas contemporâneos.

Família ver-ão

Na imaginação

de todos há 1 filme

de ontem, hoje e amanhã.




Objetivo: Levar a diante os estudos e resultados dos estudos realizados no Laboratório de Vivências em 2009. Expandir com os ideais do Laboratório, com as pessoas da comunidade, sua força e idéias. Passar a diante o conhecimento, propor a troca equivalente, a discussão, o questionamento e avaliação de nossa condição atual, papel social e formas de reivindicar e melhorar.

Fortalecimento do grupo social e do corpo de cientistas do Laboratório de Vivências.

Para a oficina de verão, estender aos familiares e membros da comunidade a chance de se permitir, explorar, aprender com o novo, com o mais novo e de novo, ver, rever algo, que marcou ou que nem se teve notícia. Compartilhar um sentimento comum, um desejo de bem querer, pelo bairro, pelo espaço que dividem. Compreender no gesto simples, a possibilidade de concretizar melhorias para si e para o entorno.

De certa forma, continuar cultivando as sementes plantadas em 2009 e com as mudas, plantar mais e colher mais frutos.



Público Alvo: Pessoas de todas as idades, que tenham força interior, dispostas a explorar o novo, sem medo e sem preconceitos, que busquem expandir suas fronteiras intelectuais e barreiras pessoais.



Metodologia: Durante os encontros de verão, 2 por semana, cada um com 3 horas de duração, vamos todos, planejar, projetar e construir os móveis e estrutura para nosso cinema.

O material de exibição será, principalmente, o registro documental ou artístico do desenrolar de nossas atividades, de fatos do cotidiano que se julgue importante discutir no laboratório. Teremos também um espaço dedicado ao registro de mensagens espontaneamente, histórias do bairro, reivindicações ou qualquer outra forma de interação por parte do coletivo e da comunidade.

No final dos encontros, exibição do material áudio-visual, produzido e registrado pelos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha foto
Laboratório de Vivências e Estudos: Um espaço aberto, uma dimensão no tempo, livre para experiências e aprendizado usando a arte como ferramenta e fundamento. Exploração do sonho, apropriação de imagens, sons, pensamentos, espaços, acontecimentos, valorização do cotidiano, da sabedoria ancestral, da brincadeira, do criar e desenvolver o gosto por descobrir. Uma possibilidade colada neste tempo. Uma semente plantada germinando a transformação. Uma luz com força e graça. A paz! Experimentos de resistência humana realizados pelos cientististas Jonas Rocha e Guímel Cursino, moradores dos Bairros Jardim Ruyce e Casa Grande – o Jerona e o Bidel a cada ano introduz um segmento de pesquisa a esta semente, a este alimento – A MARMITA CineMATOGRÁFICA e a Editora Independente DADA UNIÃO confirmam a ação transformadora deste coletivo na Cidade de Diadema e paralelos uniVERSOS.